Na semana passada fui um gato e hoje um peixe.

O título do post não podia ser mais verdadeiro, embora por momentos pareça só que enlouqueci.

Tenho uma amiga com quem tenho brincado estes dias. Ela tem três anos e eu, perto dela, tenho dois. Sou a mais nova porque quem manda é ela, claro!

Quando eu fui um gato ela foi um cão chamado unicórnio. Hoje eu fui um peixe e ela um esquilo.

A MCC é minha prima, filha de dois primos que amo e de quem já falei aqui no blog, a Sónia e o Ricardo. É uma menina criativa, muito inteligente, enérgica, desenvolta, perspicaz.

Tem no olhar a pureza de gostar de quem gosta e de não querer perder tempo com o resto. Não é criança para fazer cerimónias. Quando gosta é de verdade.

Consegue encontrar virtudes em mim que eu própria desconhecia, por exemplo, aparentemente sou óptima a atirar comida seca de gato de um lado para o outro.

Hoje fez-me um convite irrecusável, dormir com ela no seu pijama da Patrulha Pata. Não sei bem como o irei vestir, mas só de imaginar o privilégio de me emprestar o seu pijama não tenho como não aceitar.

A MCC é genuína, por enquanto ainda filha única (a meses de mudar o estatuto), e por isso poderíamos correr o risco de fazer os clichês habituais: deve ser egoísta, mimada, não gosta de dividir os seus brinquedos.

Pois não podíamos estar mais enganados, aliás a minha MCC parece-me que terá pouco de previsível. Sempre que me venho embora não me deixa sair da sua casa sem me mimar com, pelo menos, um boneco seu, diz-me que ele quer vir viver para a minha casa para fazer-me companhia.

Na próxima semana iremos brincar novamente (começo a desconfiar que estas brincadeiras fazem parte da minha terapia sobre ser menos razão e mais emoção). Ouvi-la chamar-me amiga ou ver o vídeo que o pai me mandou, depois de sairmos lá de casa hoje, faz-me sentir uma vontade de a abraçar daqui até ao céu!

Ainda não sei bem o que serei no próximo sábado, talvez aceite a sugestão dela e escolha ser borboleta.

Mas sei o que quero ser sempre, a amiga com quem ela pode contar pela vida fora. 👯

Facebookmail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *