Laura, Lady Laura.

Lady Laura, Laurinha, Láu, Lalau, Ratita, Ervilhinha, Coxinha de Darque. Uma das peludas que eu vi nascer, a última dos quatro.

A Laurinha é cativante, sedutora, dengosa, meiga, linda, amorosa! Tem um olhar apaixonado e apaixonante!

De todos foi a que nos pregou os maiores sustos.

O primeiro foi uma noite e um dia fora de casa. Corremos todas as redondezas e nada, o meu coração estava apertado, não fazia ideia de como a poderíamos encontrar. Foi com os berros da avó que ela ganhou coragem de miar e o pai foi a correr na sua direcção. Veio ao seu colo, agarrada e com o coração a bater forte.

A história repetiu-se dali a uns tempos, dessa vez também esteve fora uma noite, foi dormir na casa de uma vizinha, mas decidiu não contar nada a ninguém. A avó descobriu-a e deu-lhe colo no regresso a casa.

Há quase um ano o comportamento dela mudou, ficou mais parada, menos brincalhona, com o olhar ligeiramente mais distante, vomitava com frequência. O diagnóstico não foi fácil de fazer (e foi feito graças à persistência da avó) e também não foi fácil de encaixar. Tinha cálculos renais a entupir o uréter e corria risco de vida.

Nessa noite eu nem sabia pensar. Mas Deus dá-nos anjos disfarçados de amigos e foi a T. quem nos deu a mão. Fomos directos para um hospital e a nossa menina foi operada de urgência.

Conquistou médicos e enfermeiros (e que equipa fantástica!). Apesar das dores, espalhou charme e fez muitas amizades.

A recuperação foi um sucesso (também com os mimos da equipa de Viana) mas tornou-se insuficiente renal e, como tal, tem predisposição para infecções urinárias.

Nos últimos meses esteve estável, feliz, meiga e brincalhona.

Esta semana voltou a ter sintomas de dor. O pânico voltou. Em 48 horas estavam feitos todos os exames,  o diagnóstico foi o melhor possível, é “só” mais uma infecção urinária.

O amor que vejo no olhar dela, aquele mio, as turras, o morder as unhas, o dormir achicharrada… Indescritível!

Diz-se e, é verdade, ser mãe é viver com o coração fora do peito. O meu deve estar de mão dada com o coração do pai, que é o melhor do mundo! 💕

Facebookmail

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *